Loucas por Blythe



Olá galerinha!

Sábado passado dia 28/07, aconteceu em Campinas, na antiga estação de trem, o primeiro encontro de  colecionadoras de Blythe em Campinas e o primeiro encontro nacional também.

Tinha gente de várias cidades do Brasil: Fortaleza, São Paulo, Campinas e região, Brasília entre outras.

Dei uma passada rápida no evento e pude perceber a paixão das colecionadoras por esta boneca.

Para quem não sabe o que é Blythe, veja um rápido resumo:

Blythe (pronuncia-se "Blaite") foi criada em 1972 pelo designer Allison Katzman e comercializada nos E.U.A. pela Toy Company Kenner. Sua característica mais marcante e notável eram os olhos que mudam de cor e posição ao puxar de uma corda amarrada à parte traseira de sua cabeça. Devido à falta de interesse e o fato da boneca assustar as crianças, a Blythe saiu de linha após um ano de seu lançamento.[1 (fonte Wikipédia).

Em 1997, a jornalista Gina Garan ganhou uma boneca Blythe de presente e passou a fotografá-la em todos os lugares.

Na primavera de 2009, Alexander McQueen lançou uma linha de moda para uma campanha publicitária com bonecas Blythe....e por ai vai a história.

O fato é que esta bonequinha japonesa conquistou muita gente em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.

As Blytes são na maioria das vezes customizadas pelas suas donas de acordo com sua criatividade.

Algumas são românticas, outras roqueiras, outras patricinhas, outras peruas, variam também a cor de cabelo, cor de olhos, sapatos, acessórios enfim.

Há uma infinidade de itens criados pelas garotas para suas Blythes, desde sapatos, bolsas, cintos, calças, blusas, jaquetas, vestidos de festas, gente é coisa de louco, itens que podem ser comprados diretamente com elas.

Vejam algumas fotos das participantes do evento:

Esta é a Lorrana com 2 de suas "filhotas",  conhecida no mundo Blythe como Lou Grimes. Ela veio de Brasília para participar do evento. Quem me conhece sabe que eu amei a "filha" vestida de caveira. Lindas Lou!

Show de estilo!

...a última da direita não é uma boneca pessoal, parece, mas não é! É Dulce "mãe"das 4 garotas  fashion!

Apesar de não parecer, agora sim, de verdade são mãe e filha que vieram de SP para participarem do evento! Parabéns pelas lindas bonecas! 

E o show de estilo continua!



Todas estas lindas Blythes são da Flor, uma das organizadoras do evento. Olha ela aí!


Garotas, suuuuper obrigada pelas informações que me deram e pelas fotos que gentilmente me cederam.

Bjoca e sucesso!




FQ: Onde acho camisetas femininas legais?

Oi galerinha!

Aproveitando o post de ontem, segue a Fashion Question de hoje sobre locais que vendem camisetas femininas legais.

Recentemente descobri um site sobre umas amigas que começaram a desenvolver camisetas com estampas diferentes a partir de uma viagem que fizeram juntas.

São camisetas bem originais, fofas, femininas além de aparentemente terem uma qualidade bacana.

O site é chamado "Carmensitas".

Vejam alguns dos modelos:




Costas da camiseta
Frente da camiseta




E tem muito mais coisa bacana gente, acessem o site da "Carmensitas":
http://www.carmensitas.com.br/

Bjoca e ótimo final de semana!


Must have: Camiseta branca


Oi gente!

Hoje quero falar de um ícone da moda que eu adoro demais, absurdamente atemporal, usado tanto por homens quanto por mulheres, peça chave no armário de qualquer pessoa, pronta para ser usada a qualquer momento e em qualquer dia. Alguém sabe o que é?

A nossa velha e boa T-shirt branca.

Quem não tem uma dessas no armário? Pode ser de manga longa ou curta, baby look ou camisetão, com ou sem desenho, decote V, careca ou canoa, enfim, os modelos são os mais variados.

O bacana da camiseta branca é que pode ser usada tanto em ocasiões mais informais quanto mais formais.

Ah! Não é porque  é somente uma camiseta que deve ser usada somente somente com jeans

Deixe sua imaginação solta, pense no seu estilo e shape e use-a de mil e uma maneiras!

Vamos ver alguns exemplos:

Com saia longa fica um charme:

Com tênis de salto fica bem moderna:


Com jeans, sem erros!

Look noite com saia de paetê e um super salto:

E a criatividade das pessoas realmente é uma coisa sem limites...vejam estes modelos ousados:




Esta de caveira eu gostei, achei bem simpática!

Bjo gente e até amanhã!


Homenagem: Russia


Bom dia pessoal!

Outro dia comentei com vocês que a cada dia que passa os acessos ao blog estão crescendo não somente em números, mas também em diferentes países.

Resolvi então, prestar uma homenagem a cada um destes países que semanalmente me acompanham.

O país que mais acessou o blog, depois do Brasil na semana passada, foi a Rússia!

Olha que bacana poder levar informação do Brasil, de São Paulo, de Valinhossss, para um país tão lindo quanto o nosso e que está a milhares de quilômetros da gente!

Quero agradece imensamente nossos amigos russos que sempre que podem estão com a gente (gostaria muito de poder falar algo em russo para agradecer vocês, mas, realmente, é uma língua um tanto quanto difícil de se aprender, me perdoem!)

Thak you so much to all russian friends, russian readers! Greetings from Brasil!

Bjo grande!


FQ: Vale a pena assinar a GLOSSYBOX?

E viva a sexta-feira ensolarada (fria), mas ensolarada!

E muito curiosamente uma leitora que vem acompanhando a saga da entrega da Glossybox me perguntou se vale a pena fazer a assinatura.

Vamos lá, hoje eu diria que não.

Por que não?

Primeiramente devido aos problemas de comunicação que a empresa tem, devido à falta de informação das atendentes, devido à grosseria que algumas atendentes tem e, acima de tudo, devido à falta de comprometimento que eles tem com o cliente.

Como disse a vocês no post do dia 18/07, o site é claro em dizer que: "Sua GLOSSYBOX será enviada na última semana do mês e o prazo de entrega dos correios é de 8 dias úteis para o Estado de São Paulo e de 13 dias úteis para os demais Estados" e, definitivamente, não foi isso que aconteceu com a minha primeira caixa (fiz assinatura para 6 meses!)

Entendo que problemas e imprevistos acontecem, mas, se a empresa não tem condições de cumprir o que promete, é simples, não prometa, assim não haverá cobrança.

Pessoal, minha caixa foi entregue dia 18/07. É uma caixa muito simpática, bem embalada, bem feita, mas os produtos deixam a desejar, não digo pela qualidade, mas pelo tamanho e pela quantidade de itens que vem.

Vejam as fotos:

Esta é a caixa fechada:

Esta é a caixa aberta e com os produtos embalados nesta seda marrom:
Esta é a caixa aberta e com o cartão que, de um lado tem uma breve explicação sobre os produtos que estão na caixa e do outro lado fala sobre a Glossybox:

Estes são os podutos:


De todos os produtos que vieram eu já experimentei 2:

Chá da Beauty Drink, que era de maçã com canela, não precisa ser adoçado e que possui colágeno, eu gostei bastante e o legal é que tem apenas 14 calorias!


No mesmo dia já passei também o esmalte da Beauty Color, cor vintage - coleção inverno - e achei bem bonito (lembra o camurça da Colorama):



Nos próximos dias provarei os outros produtos e manterei todas informadas sobre minha opinião.

E por hoje é isso garotas!

Espero que tenham um ótimo, frio e ensolarado final de semana! Rs!

Bjoca


Clutch Personalizada

Olá galerinha!

Há algum tempo divulguei aqui no blog as carteiras e bolsas que uma amiga minha estava fazendo e hoje volto a falar delas porque os modelos estão cada dia mais diferentes e autênticos.

Vânia é o nome da artesã que confecciona de punho próprio cada carteira de acordo com o modelo que você quer.

O legal é que se você tiver uma festa para ir e quiser uma carteira bacana que combine com sua roupa, a Vânia faz e o melhor, os preços são ótimos!








Se vocês quiserem encomendar as clutches com a Vânia ou tiverem alguma pergunta, falem diretamente com ela através dos contatos abaixo:

http://www.facebook.com/#!/vania.lutz
lutzvania@hotmail.com

Bjoca e parabéns Vânia!


Glossybox 1ª impressão: DECEPÇÃO



Oi gente!

Começo meio desanimada o post pela péssima primeira impressão que estou tendo com a Glossybox e mais desanimada ainda por ter divulgado de maneira positiva a empresa aqui no blog.

O caso é que fiz minha assinatura com eles em 24/06 e até o momento não recebi caixa alguma.

O site é claro em dizer que: "Sua GLOSSYBOX será enviada na última semana do mês e o prazo de entrega dos correios é de 8 dias úteis para o Estado de São Paulo e de 13 dias úteis para os demais Estados" (para quem não sabe estou em Valinhos e Valinhos é no estado de SP).

Faz-me rir! Entrei em contato com eles na segunda e me deram um número de encomenda que simplesmente não consta nos correios. Voltei a contatá-los ontem e me disseram que despacharam mais de 500 caixas na segunda e que os correios deu um prazo para eles até sexta-feira para atualizarem todas as encomendas no site, faz-me rir mais uma vez!

Enviei na segunda também uma mensagem para a Glossybox pelo Face e também por e-mail e me deram 72 horas para me responderem - ou seja, até quinta-feira eles DEVERIAM me responder - coloquei deveriam porque estou bem descrente com o atendimento deles - espero estar errada.

Minhas amigas e seguidoras Fernanda e Carol bem me avisaram sobre problemas com a Glossybox, mas, fui teimosa e paguei para ver! Estou chegando à conclusão que vocês estavam certas com as críticas garotas!

...a novela vai continuar e certamente manterei todos meus leitores informados sobre o desfecho da entrega (ou não) da Glossybox.

Bjoca e sorry pela divulgação de um produto "furado" - pelo menos até o momento.


Calça Estampada

Olá pessoal!

As calças estampadas foram lançadas no inverno 2012 e vão continuar com tudo no próximo verão.

Portanto, se você encontrar alguma liquidação que tenha esta calça, compre porque o hit será muito usado nos próximos meses.

Eu sou suspeita para falar porque gosto de estampado e de peças coloridas e já garanti a minha numa promoção da Fillity no shopping Iguatemi de Campinas (mas eu vi que tem também na Mob do Iguatemi Campinas e está por R$200,00 - senão me engano - e é bem bonita).

Se você está em dúvida de como usá-la, veja alguns looks.







Liquidação



Olá pessoal!

As liquidações já estão com tudo nos shoppings e agora é o momento para comprarem o que estão precisando e mais ainda, para aproveitarem os preços das peças atemporais como blazers, jeans, camisas, sapato social, etc.

Garotas, época de liquidação é uma tentação queremos comprar tudo só porque os preços estão baixos, mas, fiquem atentas e não se rendam tão facilmente às ofertas! Vocês poderão acabar comprando coisas que não precisam só porque estão baratas.

Foco é tudo, por isso façam uma listinha do que precisam comprar e, dê preferência, levem o dinheiro contato - são regrinhas básicas para se conterem e não desperdiçarem nosso preciso dinheiro.

Bjo e boas compras.



FQ: Como usar os sapatos coloridos do verão 2013?

Olá galerinha!

Hoje é dia de FQ e a pergunta é sobre os sapatos de verão que já aparecem nas vitrines.

Os modelos estão lindos e acima de tudo muuuuito coloridos! ADOOOOOORO!

A Fer, nossa leitora, acha muito bonito, mas está meio confusa quanto ao uso, porque, na maioria das vezes eles possuem mais do que uma cor, às vezes 2 ou 3 e não sabe ao certo como combinar.

Vamos ver alguns modelos:

Estes são da Schutz:




Estes são da Santa Lola:


Estes eu não sei a marca:

Na verdade pessoal, quando você usa um dos sapatos acima que são chamativos, seja pela cor ou por qualquer outro detalhe (salto de material diferente, fivela metalizada, aplicações, etc), a sua roupa deve ser o mais clean possível.

A roupa será um complemento do sapato e não o contrário, que acontece ou acontecia na maioria das vezes.

Você escolherá o seu look com base no sapato, porque ele é o protagonista da história, deu pra etender?

Com os sapatos mais baixos, tipo sapatilha ou rasteirinha eu acho bacana um short mais larguinho com uma camiseta "podrinha", também fica gracioso com vestido mais curtinho.

Os de salto, poderosos, com jeans e blusinha simples ficam um arraso, vai bem também com vestido tubinho, com a calça flare, etc.

O que importa é que seu visual seja o mais clean possível para que reine em absoluto seu sapato chiquérrimo colorido, o espetáculo é todo dele!

Bjo garotas e espero que arrasem no verão com estes queridinhos!



Dia dos Pais

Gente, parece que falta muito, mas, o dia dos pais está muito próximo!

Você já pensou no presente?

O que acha de surpreendê-lo com algo diferente, que eleva a auto estima, que o deixa mais lindo do que ele já é e, além de tudo que seja algo inesquecível?

A consultoria de moda e imagem faz tudo isso e muito mais.

Entre em contato comigo para saber mais sobre este trabalho!

Bjoca
^
A sua moda é você! © 2011 | Layout por Kakau com Limão.